Topo

Tabloide

Criatura misteriosa vermelha (e gosmenta) aparece em praia australiana

O bicho vermelho "gosmento" ainda estava vivo quando foi achado por Debbie Higgs - Reprodução/Twitter/@Debz73
O bicho vermelho "gosmento" ainda estava vivo quando foi achado por Debbie Higgs Imagem: Reprodução/Twitter/@Debz73

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 18h14

Uma criatura aquática misteriosa apareceu nesta segunda-feira (25) na praia de Mudjimba, em Queensland, na Austrália, e deixou usuários de redes sociais intrigados sobre sua “identidade”.

Sem cabeça, olhos, boca ou mesmo membros aparentes, o bicho "gosmento" de cor vermelha ainda estava vivo quando foi encontrado por Debbie Higgs. A moradora costuma caminhar diariamente à beira mar e disse que nunca viu uma criatura do mar tão esquisita. “Definitivamente não é uma planta, é meio esponjoso como uma água-viva”, disse Debbie ao “Daily Mail Australia”.

Debbie recolheu o bicho e o levou para casa, onde o deixou em água salgada. Na tentativa de identificá-lo, ela postou várias fotos no Twitter (@Debz73). “Tem cerca de 25 cm de comprimento e mais ou menos a medida do meu braço”, escreveu. 

O caso teve grande repercussão na rede social, com centenas de respostas sobre o que seria o animal. Até o momento, o palpite mais plausível, segundo pesquisadores do Museu Marinho de Queensland, é de que se trate de uma “dançarina espanhola” (Hexabranchus sanguineus), espécie de lesma do mar. (Com Daily Mail)

25.ago.2014 - Uma criatura aquática misteriosa apareceu nesta segunda-feira (25) na praia de Mudjimba, em Queensland, na Austrália e deixou usuários de redes sociais intrigados sobre sua "identidade" - Reprodução/Twitter/@Debz73 - Reprodução/Twitter/@Debz73
O palpite mais plausível é que o bicho seja uma espécie de lesma do mar
Imagem: Reprodução/Twitter/@Debz73

Tabloide