Topo

Tabloide

Quarto de hóspedes vira ninho para visitas (bem) desagradáveis: 5.000 vespas

Vespas fizeram ninho de quase um metro de largura em cima de cama - Reprodução/Telegraph
Vespas fizeram ninho de quase um metro de largura em cima de cama Imagem: Reprodução/Telegraph

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 15h40Atualizada em 27/08/2014 15h40

Uma dona de casa britânica de Winchester, Reino Unido, não tinha ideia do tipo (nem da quantidade) de hóspedes que abrigava em um quarto que ficou fechado por meses. Cerca de 5.000 vespas fizeram um ninho no local e tiveram de ser retiradas uma empresa especializada em controle de pestes.

Foram necessárias duas horas de trabalho para que os insetos fossem exterminados e tirados do quarto de hóspedes. O ninho dos bichos, com cerca de um metro de largura e 30 cm de profundidade, foi encontrado pelo filho da dona da casa, que mora sozinha no imóvel de cinco quartos.

John Birkett, responsável pela Longwood Services, empresa de controle de pestes, disse que “nunca havia visto algo assim em 45 anos”. “Foi um ‘trabalhão’ lidar com as vespas. Tive de usar uma roupa protetora e inseticida para matá-las. Em certo ponto, havia umas 2.000 vespas voando ao meu redor”, contou ao “Telegraph”.

O especialista afirmou que a dona da casa “teve muita sorte” em não ser atacada pelas vespas, caso tivesse entrado no quarto e mexido no ninho por conta própria. Ele estima que o ninho começou a ser feito pelos insetos em maio deste ano. Ainda assim, Birkett frisou que o maior ninho que já tinha visto era do tamanho de uma "bola de tênis". (Com "Telegraph")

Tabloide