Topo

Tabloide

Cabritinho abandonado pela mãe vai para a cidade e ganha fama na internet

Do UOL, em São Paulo

21/12/2014 17h53

Um cabrito inglês virou hit na internet. É Benjamin, um filhote de bode pigmeu abandonado pela mãe. A cabra deu à luz gêmeos, mas não conseguiu cuidar das duas crias. Tom Horsfield, criador de animais em South Yorkshire, na Inglaterra, resolveu cuidar ele mesmo do filhote rejeitado e levou para sua casa na cidade de Barnsley o pequeno e frágil cabritinho.

Benjamin precisou de muitos cuidados para sobreviver. Era necessário alimentá-lo de cinco a seis vezes por dia (cuidar de um bebê não é tarefa fácil, mesmo quando se trata de um bebê de cabra!). Tom acordava às 4h para dar a primeira mamadeira com leite quentinho para Benjamin, cuidado que se repetia de quatro em quatro horas ao longo do dia. 

Tom passou a publicar vídeos do cabrito na internet. Muitos internautas começaram a se encantar pelo filhotinho sugando o bico da mamadeira cheio de fome de vida (e de leite também, oras). A fama veio pra valer após uma reportagem sobre o cabritinho feita pela "BBC". Logo na primeira semana após a exibição, o vídeo teve 30 milhões de visualizações. 

Depois de um começo tão difícil, Benjamin se fortaleceu e tem agora muita energia para seguir seu dono em todos os lugares pela cidade. Ele corre dando graciosos saltinhos. Com suas cinco semanas de idade, a fofurinha caiu na graça dos moradores de Barnsley e das multidões da internet. Contas no Facebook, Twitter e YouTube criadas para ele espalharam sua fama. Gente de todo o mundo passou a acompanhar e a curtir as aventuras do cabrito, que recebe visitas de fãs que moram perto da casa de Tom. 

O sucesso até virou negócio (quem não aproveitaria uma oportunidade dessas assim tão fácil, presente na sala de casa, ao custo de algumas mamadeiras durante a madrugada?): um site vende itens como canecas com fotografias de Benjamin. 

Mas a mordomia e a vida de celebridade têm prazo para acabar. Em seis meses, Benjamin deve ficar do tamanho de um cachorro labrador. Adulto, poderá viver por até 20 anos. Isso tudo ocorrerá, no entanto, praticamente no anonimato. É que Benjamin deve voltar a viver, dentro de dois meses, entre os outros cabritos. 

Tabloide