Topo

Tabloide

Que cemitério, que nada! Taxista foi velado dentro do próprio carro

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 10h10

De maneira nada tradicional, foi atendido o último pedido do morto: ser velado dentro do carro onde trabalhava. Pela foto da cerimônia, parece que o taxista está apenas tirando um cochilo com as mãos ao volante, mas ele, na realidade, já tinha passado desta para melhor havia algumas horas.

Paciente terminal de câncer, Víctor Pérez Cardona, 73, contou à filha, Generosa Perez, que gostaria que sua última corrida fosse uma homenagem póstuma. E o funeral foi feito do jeito que ele tinha imaginado, em Aguas Buenas, Porto Rico, neste domingo (24). O carro foi colocado dentro do salão, com uma coroa de flores no banco traseiro. O motorista usava luvas, chapéu e gravata.

Parentes de Cardona fotografaram o morto, sentaram-se no banco do carona, enfim se despediram do amigo, que teve o corpo embalsamado para que a cena pudesse ser realizada. O enterro foi feito no dia seguinte.

O site do “Huffington Post” relembra outros casos de velórios nada comuns, como o do boxeador Christopher Rivera, que foi velado em pé, em trajes de luta, em um cenário que simulava um ringue na sala funérea.

A família do porto-riquenho, que morreu em 2014, atendeu ao desejo de que sua carreira no esporte fosse a última coisa de sua vida a ser lembrada. 

Tabloide