Nascimento e morte de Chávez agora fazem parte do calendário escolar na Venezuela
O culto à personalidade do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez ganhou mais um componente agora que o governo determinou que a data de seu nascimento e morte devem fazer parte do calendário de comemorações escolares, de acordo com decreto emitido nesta terça-feira (8).
A medida é válida para escolas públicas e particulares, que deverão organizar atividades alusivas ao ex-presidente no dia de seu nascimento, 28 de julho de 1954, e no de sua morte, 5 de março de 2013.
O ministério da Educação fará uma manual pedagógico para orientar a organização desses eventos, segundo o Diário Oficial.
"Isso é parte da mitologia que o governo tem de construir para manter o culto à personalidade de Chávez, algo que não é novo na história recente da humanidade", comentou a psicóloga social e analista política Mercedes Pulido.
As manifestações para exaltar a figura de Chávez se multiplicaram desde sua morte, e inclusive seu herdeiro político, o atual presidente Nicolás Maduro, afirmou tê-lo visto na forma de um pássaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.