Topo

Tabloide

Mulher pinta retrato de Trump com sangue da menstruação nos EUA. É o fim?

Belo retrato de Trump pintado com sangue menstrual - Divulgação
Belo retrato de Trump pintado com sangue menstrual Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 21h52

O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump pode liderar as pesquisas, mas suas gafes contra mulheres e imigrantes mexicanos não foram esquecidas.

Uma artista no Estado americano de Oregon decidiu enviar uma mensagem para o milionário ao pintar um retrato dele com seu sangue menstrual (urgh!) e doar os valores para uma organização de defesa dos direitos dos imigrantes.

Sarah Levy disse ao "The Huffington Post" que ela ainda está à procura de um comprador para o retrato original, intitulado "Que seja". "Eu ainda tenho mais sangue e estou pensando em fazer mais alguns quadros", contou.

Ela afirmou que quer dividir os recursos entre uma organização que ajuda imigrantes nos EUA, e uma outro que beneficiaria os refugiados da Síria na Europa.

Levy decidiu pintar o retrato na sequência das observações de Trump sobre os imigrantes sem documentos e a âncora da Fox News Megyn Kelly.

Em um discurso no qual anunciou sua candidatura presidencial, Trump se referiu aos imigrantes mexicanos como "estupradores".

Kelly, moderadora do primeiro debate presidencial do Partido Republicano, irritou Trump, fazendo-lhe perguntas difíceis. Trump deu a entender que a jornalista estava em período menstrual ao comentar o debate no dia seguinte.

Quando perguntado pela CNN sobre a briga entre ele e Kelly durante o debate, Trump respondeu: "Você podia ver que havia sangue saindo de seus olhos Sangue saindo de sua... Que seja".

A eleição presidencial dos EUA acontece em novembro de 2016, ou seja, até lá ainda teremos muitas pérolas de Donald Trump.

Tabloide