Médico devolve à universidade livro que pegou emprestado há mais de 30 anos
Quem nunca teve que pagar uma pequena multa para a faculdade por ter esquecido de devolver um livro emprestado à biblioteca? Até o final do curso praticamente todo mundo resolve essas pendências. Não foi o que aconteceu com esse médico norte-americano.
Michael Kelly pegou emprestado o livro "Então você quer ser um médico?" numa biblioteca do Estado de West Virginia nos anos 1970 e só lembrou de devolvê-lo agora! Parece que ele conseguiu seguir à risca os ensinamentos da obra, já que acabou virando um importante cirurgião plástico na Flórida, onde comanda sua própria empresa.
"[Quando descobri] fiquei tão constrangido por ter demorado tanto para devolver", afirmou ele para o canal ABC. Ele resolveu então entregar o livro com uma contribuição em dinheiro para a Kanawha County Library: 500 dólares. Segundo o médico, ele ainda se mantém um leitor voraz e acredita que o livro o ajudou muito a se tornar o bom profissional que é hoje.
Michael afirmou que a cópia provavelmente foi deslocada por ele a mais de dez locais diferentes -- do ensino médio, passando pela faculdade até chegar à residência médica. "Espero que a minha história inspire as crianças a seguirem seus sonhos e perceberem que ler é o caminho mais importante para o sucesso", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.