Topo

Tabloide

Casal chinês vive em caverna há 54 anos: 'é quente no inverno e fresca no verão'

Eles tiveram quatro filhos, mas nenhum deles ficou na caverna depois de casarem - Reprodução/NetEase
Eles tiveram quatro filhos, mas nenhum deles ficou na caverna depois de casarem Imagem: Reprodução/NetEase

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 12h28

O casal Liang Zifu, 81, e Li Suying, 77, não tinham dinheiro para alugar um imóvel quando se casaram. Cerca de três anos após o casamento, eles encontraram uma caverna que decidiram chamar de lar.

Já faz 54 anos que eles vivem nessa gruta, localizada perto de Nanchong, na Província de Sichuan, no sudoeste da China. A caverna virou uma residência com três quartos, cozinha e sala de estar.

As autoridades chinesas tentaram por diversas vezes convencer o casal a sair dali, já que, apesar de tudo, trata-se de uma caverna sem muito conforto. Mas o casal se acostumou e diz que morar em uma gruta tem lá suas vantagens. Uma delas é a temperatura. A caverna é bem fresquinha no verão e quente quando o inverno chega.

Liang e Li reclamam apenas de uma coisa. Os quatro filhos do casal foram criados na caverna, mas hoje, já adultos, vivem longe dali com suas famílias. Por isso, os dois acabam se sentindo muito sozinhos no dia a dia. Realmente, algo triste, mas que acontece também nas casas mais chiques e caras. Não é exclusividade de quem vive em uma gruta.

Casal chinês vive há 54 anos em caverna - Reprodução/NetEase - Reprodução/NetEase
O governo já quis retirá-los de lá, mas eles não querem sair. Também pudera, 54 anos!
Imagem: Reprodução/NetEase

Restaurante funciona dentro de uma caverna

Band SP Interior

Tabloide