Topo

Tabloide

Leões resolvem dar uma volta e causam congestionamento na África do Sul

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 11h08

Quem mora nas grandes cidades brasileiras, como Rio e São Paulo, sabe que qualquer coisinha é motivo para causar um congestionamento. Uma pista molhada, um outdoor diferente, um acidente bobo... tudo acaba se transformando em engarrafamento. Mas, por mais que andar de carro no Brasil seja tarefa para quem tem paciência e um pouquinho de loucura, só mesmo na África do Sul para que leões façam o trânsito parar.

Isso aconteceu em uma estrada que corta o Parque Nacional Kruger, uma das maiores reservas do país.

Dois leões adultos decidiram dar um rolê bem devagar no meio da pista, e ai de quem atrapalhasse a caminhada dos animais.

Claro que os motoristas diminuíram a velocidade. Não só por medo de atingir os leões, mas, também, para poder tirar fotos e fazer vídeos. Até porque não é todo dia que se vê dois dos bichos mais bonitos da vida selvagem andando lado a lado com você.

Não deixa de ser um pouco assustador ter uma companhia dessas na estrada, claro. Mas, muitos motoristas não se intimidaram com a presença dos "reis dos animais" e escancararam o vidro para poder fazer um vídeo mais nítido dos dois leões.

Eu, hein. Haja coragem.

Tabloide