Topo

Tabloide

Marido vai dar rim de presente de aniversário de casamento à mulher

Scott e Cindy Chafian no dia do casamento - Arquivo pessoal
Scott e Cindy Chafian no dia do casamento Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 10h52

Para o aniversário de 20 anos de casamento, o norte-americano Scott Chafian não vai comprar algo caro como uma joia ou um carro para sua mulher, Cindy. Ele vai dar de presente algo mais valioso: um de seus rins.

Já faz seis anos que Chafian quer doar um de seus rins para Cindy, que sofre de uma doença policística nos rins e que está fazendo hemodiálise há dois anos. Ela, porém, só aceitou agora, quando seu estado de saúde piorou.

"Ele (Scott) me dá forças de muitas maneiras. Ele literalmente está me dando vida. Por isso, este é um presente incrível", afirmou Cindy ao canal de TV WTKR-TV.

O transplante está marcado para 24 de janeiro, um dia antes do aniversário de 20 anos de casamento. Como a cirurgia é cara e ambos ficarão algum tempo sem poder trabalhar, a família decidiu lançar uma campanha de arrecadação de fundos pela internet. É como se as pessoas pudessem doar dinheiro ao casal como presente de casamento. Até agora, eles já conseguiram US$ 1.835. A meta é atingir US$ 5.000.

"Este é um bonito marco no casamento. Geralmente casais fazem um grande festa ou renovam os votos. Mas os Chafian não vão fazer nada disso. Na verdade, no dia do aniversário, eles estarão em quartos diferentes no hospital, se recuperando", diz um texto na página de doações.

Tabloide