Comercial usa "hora do recreio" para falar de solidariedade e lição é comovente
Um singelo, mas emocionante anúncio norueguês tem tocado pessoas ao redor de todo o mundo, pela internet. Intitulado "The Lunchbox" (A Lancheira), o vídeo busca promover a adoção no país por meio de uma história de solidariedade na escola. Em uma semana, ele já obteve mais de 120 milhões visualizações no Facebook.
O anúncio tem início numa sala de aula, quando as crianças se preparam para comer seus almoços. Um dos garotos presentes no local abre a sua lancheira, mas a encontra vazia. Cabisbaixo, ele anda pelos corredores da escola até um bebedouro, toma água, então retorna à sua carteira. Ao pegar novamente a caixinha, uma surpresa: há comida ali; pedaços dos lanches de cada um de seus colegas.
"Soluções costumam estar mais perto do que você pensa", é o slogan da campanha, produzida pela agência Kitchen, um braço da Leo Burnett and Publicis na cidade da Oslo, na Noruega. A iniciativa faz parte de uma grande mobilização em prol do Diretório Norueguês para Crianças, Juventude e Questões Familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.