Violência no Rio

Com helicóptero e tanques, Exército faz nova operação na zona oeste do Rio

Leo Burlá

Do UOL, no Rio

As Forças Armadas realizam uma nova operação nas comunidades Vila Aliança e Coreia, zona oeste do Rio, desde 8h desta terça-feira (27). A ação conta com tanques e helicóptero. Segundo o Exército, o objetivo é desobstruir vias bloqueadas com barricadas construídas por traficantes.

As Forças Armadas e as polícias civil e militar já haviam realizado operações nas duas comunidades, além da favela Vila Kennedy, na madrugada de sexta-feira (23).

  • 51726
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2018/02/16/a-intervencao-na-seguranca-publica-do-rio-vai-reduzir-a-violencia-no-estado.js

Dentro da Vila Kennedy, os militares destruíram barricadas, revistam carros e solicitaram documentos de quem entra na favela. Com alto falantes, caminhões do Exército divulgam um número de telefone para denúncias --as Forças Armadas tentam contar com o apoio da população para descobrir armamentos escondidos e localizar suspeitos de pertencerem ao crime organizado.

Segundo apurou a reportagem do UOL, um posto militar foi instalado na Vila Kennedy perto de um local de venda de drogas. Ainda não há informações sobre quanto tempo a base permanecerá na comunidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos