Topo

Chef no Paraná cria pastéis com cores de bandeiras para vender na Copa de 2014

Talita Boros

Do UOL, em Curitiba

23/11/2012 15h56

De olho nas novas oportunidades de negócio com a chegada da Copa do Mundo de 2014, uma pastelaria de Toledo (543 km de Curitiba), no oeste do Paraná, criou pasteis com as cores de bandeiras de países que devem participar dos jogos.

A ideia, conduzida pela proprietária Sheila Melo, que também é chef de cozinha, surgiu depois de uma conversa com a equipe da pastelaria. “Um dos profissionais me instigou a fazer pasteis com massa colorida. Quando comecei, já surgiu a ideia da Copa e de usar as cores das bandeiras dos países”, disse.

Para o pastel ficar colorido, Sheila explica que é colocado um corante natural e comestível na massa. “Por enquanto ainda estamos experimentando, e a ideia é vendê-los somente no período da Copa”, disse.

Até agora, a equipe já fez pasteis com as cores das bandeiras do Brasil, Itália, Canadá, Paraguai e Argentina.

Inovação

A pastelaria de Sheila já inovou outras vezes. Em 2008, ela e a equipe receberam o título de maior pastel do Brasil, oferecido pelo instituto RankBrasil. O pastel criado por Sheila tem 4,6 kg, 62 cm e pode alimentar entre 15 e 20 pessoas.

Também é do Paraná o título de maior coxinha do Brasil. O salgado, com 3,5 kg - sendo 1,3 kg de massa de mandioca e 2,2 kg de recheio - foi feito por Maria Aparecida da Silva, de Rolândia (a 398 km de Curitiba) e recebeu o título do instituto em outubro.

Mais Tabloide