Topo

Tabloide

Australiano se perde na mata e sobrevive comendo mexilhões e borboletas

Stephen Currie, 40, ficou 28 dias desaparecido na Austrália e sobreviveu comendo mexilhões e borboletas - Reprodução/Daily Mail
Stephen Currie, 40, ficou 28 dias desaparecido na Austrália e sobreviveu comendo mexilhões e borboletas Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

30/01/2014 13h02

Stephen Currie, 40, um australiano de Queensland, foi encontrado vivo após ter desaparecido por 28 dias em uma área remota da Austrália, na última quarta-feira (29). Currie disse à polícia que sobreviveu se alimentando de frutas selvagens, mexilhões e borboletas por mais de um mês. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Stephen se perdeu na região de Chillagoe, onde as temperaturas no verão podem chegar facilmente aos 40 graus Celsius.

Stephen Currie foi dado como desaparecido no dia 28 de dezembro de 2013, o que deu início a uma extensa busca por ele em uma área repleta de minas abandonadas e cavernas.

A polícia suspendeu as buscas após uma semana alegando que não estava claro se havia indícios de que Stephen ainda estava na mesma área.

Seu retorno deixou as autoridades australianas chocadas. Ele foi resgatado por um motorista que passava por uma rodovia em uma região próxima à área onde ele se perdeu que o viu pedindo carona na margem da estrada. Segundo o motorista, Stephen vestia apenas um short. 

Para a polícia, Stephen disse que saiu para uma caminhada na região de mata nativa próxima a Chillagoe quando se perdeu. Ele disse que tentou seguir o caminho do rio Walsh, mas acabou se desorientando. Currie disse ainda que conseguiu sobreviver se alimentando de mexilhões, frutas selvagens e borboletas.

Ainda de acordo com informações do Daily Mail, Stephen Currie foi encontrado 15 quilos mais magro. Ele levado para o hospital de Chillagoe onde recebe tratamento contra desidratação e desnutrição.

A polícia deverá tomar novo depoimento de Stephen nesta quinta-feira.
 

Tabloide