Topo

Tabloide

É bicampeã: Sub da Sub, jurada, acerta mais uma vez o ganhador bonitão do Mister Brasil

Bárbara Paludeti<br>Sub da Sub do UOL Tabloide<br>Em Angra dos Reis (RJ)

09/05/2011 07h00

Como jornalista do UOL Tabloide, a Sub da Sub tem se saído uma ótima jurada de concurso de beleza. Estou pensando em seguir carreira...

Pela segunda vez consecutiva, dei o meu primeiro voto, escolhendo como homem mais belo do país aquele que, efetivamente, foi eleito Mister Brasil 2011: o candidato das Ilhas de Búzios. Isso é que é ter um olho aguçado e percepção nata para beleza.

Queria eu ter essa percepção para os números da Mega-Sena.

Confesso que a tarefa não foi fácil, é normal sentir-se intimidada ao lado de homens tão lindos e tão... altos. (A Sub da Sub tem lá seus 1,55m.) E tendo como companheiras de júri misses belíssimas, eu era um peixe fora d’água, mas a experiência acumulada me ajudou.

Com percepção atenta, desde o começo a Sub da Sub notou aqueles detalhes que talvez tenham passado despercebidos pelas outras juradas.

Por exemplo, apenas um candidato usou sapatos pretos com detalhes em branco. Perdeu pontos (no conceito Sub da Sub). Outro candidato usou um terno completamente branco. Desnecessariamente fora de tom. Um candidato, talvez míope, levou os óculos para um desfilezinho na passarela. E um elegante e diferentemente usando um terno risca de giz, enquanto todos os outros estavam de ternos escuros lisos. Ponto pra ele!

Na primeira leva, a tarefa não era simples, de 20 semifinalistas deveria escolher 10 após os “playoffs” da beleza. Ok, era só fazer um círculo em volta do candidato que levou a melhor... simples, não?

E como para ser mister não é só beleza que conta, os 10 semifinalistas responderam perguntas sobre intolerância na sociedade, foi nesse momento que entrou o melhor conteúdo.

Finalistas opinam sobre temas polêmicos

Já que a Sub da Sub é jornalista, foi bastante rigorosa no critério de escolha. Esses candidatos estão precisando ler mais... aqueles que responderam melhor, levaram um asterisco na frente do nome.

Com asterisco no papel, olho clínico e caneta na mão, era hora de terminar o que eu havia começado: escolher os três primeiros colocados. E para minha surpresa, o voto seria ao vivo.

Sendo a primeira jurada a votar, abri a dianteira para o Mister Ilhas de Búzios, que continuou até o último voto, decisivo.

A sensação foi de missão cumprida, mais uma vez, porque, afinal, acho que a Sub da Sub soube escolher direitinho o bonitão que vai representar o Brasil lá fora por um ano.

Faça um bom trabalho e valer o meu voto, Lucas Malvacini! Certamente, com experiência de sobra, em 2012 estarei lá escolhendo o seu sucessor...

Tabloide