Égua cega de Montana recebe cuidados e "escolta de gangue" de animais

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

  • Reprodução/Metro.co.uk

    Sissy, uma égua cega, recebe cuidado e escolta de cinco cabras e cinco ovelhas

    Sissy, uma égua cega, recebe cuidado e escolta de cinco cabras e cinco ovelhas

Uma verdadeira gangue de animais, formada por cinco cabras e cinco ovelhas, pratica uma espécie de escolta e auxílio à Sissy, uma égua cega de 15 anos, que vive numa fazenda no Estado de Montana, nos Estados Unidos.

Michelle Feldstein, de 66 anos, dona do local - que é um abrigo de animais - disse ao site "Metro.co.uk" que está acostumada a encontrar animais em situações incomuns, mas que desta vez ficou impressionada.

"Já vi patos que não conseguem voar, gatos sem garras e lhamas nômades, mas nunca vi uma amizade como essa", diz. É um senso de camaradagem, respeito ao próximo e solidariedade que não se vê todos os dias.

"A comitiva que toma conta de Sissy a circunda na hora das refeições e a faz chegar corretamente ao feno. Eles também mostram a ela onde está a água e avisam onde estão as cercas", conta Feldstein, ressaltando que eles cuidam da égua mesmo quando há tempestades de neve ou chuvas torrenciais.

Como explicação ao caso, a dona do local apela para o místico e faz uma reflexão válida: "acredito que exista uma magia envolvida nessa amizade entre égua, ovelhas e cabras. Quando os observo, me pergunto por quê as pessoas não podem fazer isso também".

Ai, os seres humanos...

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos