Pastor inverte a ordem e dá US$ 100 a fiéis

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

  • Reprodução/WIVB-TV

    "Mas quem quer dinheiroooo? Oeeee..."

    "Mas quem quer dinheiroooo? Oeeee..."

A gente se acostumou a ver igreja pedindo dinheiro para fiéis na televisão, vendendo toalhinha abençoada, livrinho da cura e um monte de outras lembrancinhas para lucrar um pouco mais. Por isso, quando o contrário acontece, chega a ser um pouco difícil de acreditar.

Mas, em Lancaster, no Estado de Nova York (EUA), os fiéis da igreja Vine Wesleyan Church ganharam um presentão do pastor local.

Christopher Baldwin deu para as 85 famílias que participaram do culto do último domingo (20), US$ 100 dentro de um envelope. As famílias só foram descobrir o presente quando já estavam em casa.

"Quando demos o dinheiro, dissemos que aqueles que precisam podem ficar com ele. Mas, queremos que cada um ore e pergunte a Deus onde que o dinheiro deve ser direcionado", explicou Baldwin.

A ideia veio após a festa de Halloween organizada pela igreja no último mês. O pastor notou que muitas pessoas não tinham casaco e estavam passando frio. Por isso, ele decidiu dar o dinheiro para inspirar a congregação a dar de si para os outros.

*Com informações da “WIVB-TV”

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos