Topo

Rio de Janeiro elege Miss Plus Size Carioca

Ana Carolina/UOL
Amanda Santana, auxiliar de quimioterapia, é coroada Miss Plus Size Carioca 2012, na noite deste sábado Imagem: Ana Carolina/UOL

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio de Janeiro

2012-11-18T01:57:12

18/11/2012 01h57

A auxiliar de quimioterapia Amanda Santana foi eleita, na noite deste sábado (17), miss Plus Size Carioca 2012. A bela deixou outras 28 candidatas para trás e se consagrou como a nova representante da beleza 'plus size' no Estado. As candidatas Mariana Erthal e Renata Carneiro ficaram com o segundo e terceiro lugar do concurso. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Casa de Espanha, no Humaitá, na zona sul do Rio.

“Estou muito feliz, não esperava, parece que a ficha nem caiu ainda, é o sonho de toda gordinha ser miss. Agora é levantar a bandeira do concurso e representar o Rio”, disse a nova rainha das gordinhas a este repórter que o UOL Tabloide enviou para cobrir o evento --e que também é uma pessoa ‘de peso’ (manequim 54, 1,70 m de altura, e mais de 100 kg!).

Amanda recebeu a faixa das mãos da miss Plus Size Carioca 2011, Géssica Carneiro, 22. A nova representante da beleza ‘plus size’ ganhou uma passagem aérea com acompanhante para Buenos Aires, além de um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000. A bela, no entanto, adianta:  “ainda não sei quem vou levar para a Argentina, estou solteira (risos)”, lamenta.

Diante da ausência de um dos jurados, a organização do evento convidou, de última hora, o olhar de lince deste repórter do UOL Tabloide --que não pestanejou em aceitar o convite para ajudar a escolher a gordinha mais bela do Rio.

Entre os 11 jurados, estavam a diretora-geral do Miss Rio de Janeiro Oficial, Susana Cardoso, o ator Fabio Keldani, e a coordenadora do Miss Brasil Plus Size (Oficial), Renata Issas. 

O ponto alto da noite foi quando as candidatas subiram ao palco para dançar a música “Sou Como Sou”, da cantora Preta Gil. Elas também desfilaram em traje de gala e puderam acompanhar a apresentação de cantores e dançarinos.

Miss Virtual Plus Carioca e miss Simpatia

Além da miss Plus Size Carioca 2012, a cerimônia desta noite também celebrou a coroação da miss Simpatia 2012, Julliette da Silva lima. A gordinha mais simpática foi eleita pelas próprias candidatas do concurso e recebeu a faixa das mãos de sua antecessora, Marlúcia Félix.

O concurso elegeu ainda a miss Virtual Plus Carioca 2012, Bianca Lage (eleita por voto popular no Facebook), e a miss Elegant Plus Size 2012, Deborah Chagas, cujo figurino ganhou destaque e foi eleito o melhor da noite.

A miss Plus Size, a vice e a miss Simpatia ganharam um jantar no restaurante La Fiduccia, em Copacabana. “É uma experiência muito boa, única. Estou muito Feliz”, disse Bianca Lage.

Quebrando tabus

O produtor e organizador do "Miss Plus Size Carioca", Eduardo Araúju, 51, disse que o concurso, que já está na terceira edição, surgiu para quebrar tabus e preconceitos.

“O concurso não é para enaltecer a obesidade, e sim a beleza da mulher, o resgate da auto-estima. Aqui temos mulheres decididas, amadas, e que sabem o que querem da vida. Quebramos tabus impostos”, disse.

Géssica Carneiro, 22, manequim 48 e miss Plus Size Carioca 2011, listou as "muitas coisas boas"  que o título lhe deu. 

“Estive no programa da Xuxa, fui entrevistada pelo Danilo Gentilli no programa “Agora é Tarde”, foi uma grande emoção. Minha carreira de modelo foi curta, por causa da faculdade, (a bela é estudante de enfermagem), mas também cheguei a desfilar no “Fashion Week Plus Size”, em São Paulo. Desejo boa sorte e um bom reinado para Amanda. Falei no ouvido dela que uma excelente carreira a aguarda”, conta a ex-miss.

Mais Tabloide