Topo

Tabloide

Empresa francesa transforma sequestro em "esporte radical"

Toda a negociação do sequestro pode ser feita no site da Ultime Realite - Reprodução
Toda a negociação do sequestro pode ser feita no site da Ultime Realite Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/01/2013 11h59

Viciados em adrenalina que enjoaram dos esportes radicais tradicionais estão pagando caro para passar por uma experiência que realmente requer nervos de aço. Uma empresa francesa se especializou em sequestrar clientes a pedido deles mesmos.

Por 900 euros (cerca de R$ 2.400) é possível comprar um pacote básico de sequestro, que dá direito a ser raptado, amarrado, amordaçado e jogado em uma cela por quatro horas. Pacotes mais sofisticados incluem resgate e perseguições até mesmo com helicópteros.

"Basicamente, tudo é possível. Eu identifico o que o cliente quer e tento colocar tudo em ação", afirmou um dos sócios da empresa Ultime Realite, Georges Cexus, que montou o negócio em 2010.

Uma vez que tudo é combinado, o cliente assina um contrato de responsabilidade, mas sem ter a certeza do momento em que será sequestrado. Segundo Cexus, o tempo máximo que alguém passa preso é de 11 horas.

Achou tudo isso muito maluco? Pois saiba que a empresa assina dois contratos por dia. A maior parte dos clientes é composta por empresários cansados dos esportes radicais tradicionais. 

Outro grupo de clientes é formado por pessoas com fobias que buscam um tratamento drástico para o problema.

Segundo a polícia francesa, o serviço prestado pela Ultime Realite é legal. No entanto, os policiais pedem que cada sequestro falso seja comunicado com antecedência.

Tabloide