PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Quanta esperteza! Para enganar polícia, chineses usam camiseta que imita cinto de segurança

Os espertinhos preferem gastar o valor que pagariam na multa nesta bonita camiseta. Que sejam multados e gastem o dobro! RÁ! - Reprodução/Car News China
Os espertinhos preferem gastar o valor que pagariam na multa nesta bonita camiseta. Que sejam multados e gastem o dobro! RÁ! Imagem: Reprodução/Car News China

Do UOL, em São Paulo

15/03/2013 18h15

Em vez de pagar uma multa de cerca de 50 yuans (cerca de 16 reais) e perder dois pontos na carteira de motorista, diversos motoristas chineses estão pagando esse mesmo valor em uma camiseta "inovadora" que engana os policiais mais distraídos, segundo o site chinês especializado em veículos "Car News China".

"Motoristas chineses que não gostam de usar o cinto de segurança podem agora comprar uma inovadora 'camiseta cinto de segurança', pagando entre 35 yuans e 50 yuans" (entre 11 e 16 reais) , anuncia o site chinês.

Um chinês viajante teve a brilhante ideia porque "a polícia do país está mais alerta sobre o uso do cinto depois de alguns acidentes graves, onde os ocupantes foram lançados pela janela do carro e acabaram mortos", explica o site, em um tom de "quem avisa amigo é".

Os motoristas esperam que a invenção engane "os ocupados policias que olham rapidamente para dentro dos veículos".

As camisetas atraíram a atenção da imprensa chinesa que perguntou à polícia o que eles pensavam sobre o assunto.

O porta-voz Xue Fengxian, da Polícia do Trânsito de Xangai, disse que "o motorista de um veículo é obrigado por lei a usar cintos de segurança" e que "a camiseta não é ilegal por si só". Outro porta-voz, da província de Heilongjiang, afirmou que as camisetas são "auto-enganosas", mas que seu uso apenas para "fins de entretenimento" é permitido.

Que nenhum usuário da linda camiseta (só que não) seja lançado para fora da janela de um carro.

 

Tabloide