PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Número de londrinos presos em algemas aumenta após "50 Tons"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/07/2013 16h49

O Corpo de Bombeiros de Londres viu aumentar o número de casos atendidos de pessoas presas em algum tipo de objeto, como algemas e vasos sanitários, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (29). Uma das suspeitas para o aumento, segundo os bombeiros, é o sucesso do livro “Cinquenta Tons de Cinza”, da escritora E. L. James..

“Não sei qual o efeitos do 'Cinquenta Tons', mas o número de incidentes envolvendo itens como algemas parece ter aumentado. Tenho certeza que a maioria das pessoas ficará 50 tons de vermelho na hora que nossa equipe chegar para libertá-los”, disse o bombeiro Dave Brown, no site da corporação.

No período de 2010/2011, foram 416 casos do gênero. Em 2011/2012, o número subiu para 441 casos. Em 2012/2013, novo aumento, agora para 453 casos.

A trilogia "Cinquenta Tons de Cinza" narra a relação com toques sadomasoquistas entre Anastasia Steele e o jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey.

Desejar ser amarrada pode ser problema psicológico? Jairo Bouer responde

Nos últimos três anos, os bombeiros da capital inglesa atenderam 79 incidentes envolvendo pessoas presas em algemas.

Para pessoas que usam algemas em seus momentos de intimidade, o site do corpo de bombeiros de Londres recomenda “manter as chaves sempre às mãos”.

“Alguns dos incidentes atendidos pelos bombeiros poderiam ser prevenidos com um pouco de bom senso”, diz Brown.

Os bombeiros também atenderam nove casos de homens com anéis presos no pênis nos últimos três anos.

Tabloide