Norueguês encontra imagem de "O Grito" em toco de árvore
Era para ser um dia comum na vida do norueguês Kjell Marius Mathisen: ele acordou e resolveu fazer uma caminhada ao longo do rio Mesna, na cidade de Lillehammer. Qual não foi sua surpresa ao encontrar, no meio do caminho, o grito.
E não era qualquer grito: era "O Grito". Ou uma versão meio dona Cecilia Giménez da famosa obra de Edvard Munch, feita num toco de madeira.
Sendo Munch norueguês, capaz dele ter esquecido um esboço da obra por lá.
"Eu estava fazendo um passeio ao longo do rio aqui, e tropecei neste toco", contou Mathisen. "Foi divertido, então eu tirei uma foto e compartilhei com os meus amigos."
O caso ganhou repercussão quando a foto foi reproduzida pela página no Facebook do Museu Munch. Milhares de pessoas já curtiram a imagem.
"É muito engraçado que tantas pessoas diferentes ao redor do mundo vejam a mesma coisa. Muitas vezes, há diferentes interpretações para tais coisas, mas aqui todos são unânimes", disse Mathisen ao site NRK, da Noruega.
"Isso tem que ser a nova atração em Lillehammer, por isso temos que considerar uma proteção ao toco e uma campanha turística", completou, rindo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.