PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Esquilo afogado em piscina nos EUA é salvo com reanimação cardiorrespiratória

Vídeo mostra Rick Gruber fazendo a manobra cardiorrespiratória; o socorro ao esquilo demorou uma hora  - Reprodução/YouTube
Vídeo mostra Rick Gruber fazendo a manobra cardiorrespiratória; o socorro ao esquilo demorou uma hora Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

05/06/2014 18h38

O norte-americano Rick Gruber foi a uma casa em Phoenix, no Estado do Arizona, para consertar uma piscina, mas acabou tenho outro trabalho: salvar a vida de um pequeno esquilo afogado.

Ao ver o animalzinho agonizando, Gruber o tirou da água e começou a fazer uma RCP ou manobra de reanimação cardiorrespiratória, mesmo sem ter a noção exata de como executá-la em um esquilo.

5.jun.2014 - Rick Gruber foi consertar uma piscina em Phoenix (EUA) quando encontrou um esquilo se afogando; depois de fazer uma manobra cardiorrespiratória - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Depois de cerca de 20 minutos da reanimação, o esquilo voltou a respirar sozinho
Imagem: Reprodução/YouTube

Por instinto, ele começou a apertar a caixa torácica do esquilo, em uma tentativa de encontrar seus pulmões. “Vamos carinha, você não pode morrer”, falava Gruber, enquanto tentava reanimar o bichinho.

A tentativa de reanimação foi gravada por ele e publicada no YouTube.

“Sei que você provavelmente está se sentindo um lixo. Você quase morreu”, dizia o reparador de piscinas ao esquilo. Depois de cerca de 20 minutos, o esquilo voltou a respirar. No total, ele ficou quase uma hora socorrendo o bichinho.

Ao canal “CNN”, Grubber disse que, como amante de animais,  faria a manobra de reanimação para qualquer bicho. “Um roedor, cachorro, gato, qualquer coisa.” Óunnnn!

Tabloide