Festival na Holanda reúne 5.000 ruivos e ruivas... e de roxo!

Do UOL, em São Paulo

Se você é daqueles que babam pela beleza ruiva da atriz Marina Ruy Barbosa, imagine passar um fim de semana cercado de milhares de beldades do mesmo tipo genético.

Esse seu sonho distante poderia ter se realizado se você estivesse no último final de semana na cidade de Breda, na Holanda. Foi onde aconteceu a nona edição do festival anual "Roodharigendag" - ou Dia dos Ruivos na língua de Camões.

Segundo o jornal britânico "The Independent", cerca de 5.000 ruivos e ruivas foram a Breda para conhecer novos amigos de cabelos vermelhos e se divertir em exposições de arte, sessões de cinema e palestras sobre a história dessa etnia ameaçada de extinção. Sim, porque os organizadores do "Roodharigendag" afirmam que apenas 1% da população mundial atual é ruiva. No entanto, esse mesmo índice chega a 2% na população da Holanda.

Com o tema "Wonderland" e vestidos de roxo - não se sabe a relação entre as duas coisas -, os ruivos nativos e os turistas invadiram a cidade histórica para conhecer locais da moda, jantar em cafés, participar de workshops e até ver um desfile oferecido pelo evento. Marina Ruy Barbosa ficaria orgulhosa!

 

Você já viu barbas e bigodes como estes?
Você já viu barbas e bigodes como estes?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos