Topo

Tabloide

Holandês viaja 4.500 km para encontrar namorada virtual chinesa e leva 'toco'

Ele não perdeu as esperanças e ficou morando 10 dias no aeroporto a base de miojo - Reprodução/CCTVNews
Ele não perdeu as esperanças e ficou morando 10 dias no aeroporto a base de miojo Imagem: Reprodução/CCTVNews

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 10h19

Um holandês de 41 anos foi internado em um hospital chinês depois de ter passado dez dias vivendo no aeroporto Changsha Huanghua International Airport, na China.

Alexander Pieter Cirk viajou da Holanda para a cidade de Changsha, na China, para se encontrar com "Alice", uma jovem de 26 anos com quem conversava pela internet.

Após dois meses trocando mensagens com a moça, Cirk decidiu que era hora de conhecê-la. Ele tirou o visto, comprou a passagem e embarcou em uma aventura de 4.500 quilômetros.

Antes do embarque, porém, o holandês tirou uma foto da passagem e mandou para sua amada. No entanto, quando chegou no aeroporto, Cirk não foi recepcionado por ninguém. 

A suposta namorada virtual do holandês - Reprodução/CCTVNews - Reprodução/CCTVNews
A suposta namorada virtual do holandês
Imagem: Reprodução/CCTVNews

Alice afirmou que ficou um pouco confusa com a mensagem do holandês e não entendeu que ele estava a caminho da China. Além disso, a jovem passou por uma cirurgia no nariz e não poderia se encontrar com Cirk, já que estava em processo de recuperação.

Mesmo decepcionado, o holandês decidiu não arredar o pé do aeroporto e passou dez dias vivendo no local a base de miojo. O problema é que Cirk é diabético e o cansaço somado com a má alimentação acabou levando-o para o hospital.

Arrasado e com o coração partido, Cirk deve voltar para a Holanda assim que receber alta do hospital. Procurada pela mídia local, "Alice", que na verdade se chama Zhang, disse que quando estiver recuperada da cirurgia vai atrás do holandês para explicar tudo o que aconteceu. Será mesmo? (Com CCTV News)

Tabloide