Um novo tipo de oposição política: cocô gigante gera discussão no Canadá
Um cocô gigante e rodeado de moscas sobre um ponto de ônibus tem dado o que falar em Montreal, no Canadá. Mas calma: o excremento não é de verdade. A escultura, que serve para alertar donos de cachorros a recolherem as fezes dos pets, deu início a uma intensa discussão política na cidade.
O partido de oposição Projet Montréal alega, segundo a rede de televisão CBC, que a obra de arte para conscientização foi "longe demais". Craig Sauvé, um vereador local do partido opositor, reclama veementemente do mau gosto da escultura.
"Acho que eles erraram. Eles queriam chocar e realmente chocaram. Como vai parecer para os turistas? Por que está em frente a um parque histórico que acabamos de renovar?", questiona Sauvé, lembrando que a obra está em um ponto de ônibus da Dorchester Square, famoso parque local.
O governo, a princípio, não se mostrou incomodado com as críticas. Anie Samson, que faz parte do comitê executivo de Montreal, diz que a intenção da campanha era realmente ir além das comunicações tradicionais para impactar e que quer sensibilizar as pessoas,
O "cocô gigante" faz parte de uma campanha de limpeza realizada pela cidade que envolve vídeos, billboards e performances de rua. Se a escultura --e o resto da campanha-- deu certo ou não, a cidade só avaliará no fim deste trimestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.