Belga apaixonado pedala 1.850 km para pedir namorada croata em casamento

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/HLN.be

    Romântico esse Thomas Moens, não?

    Romântico esse Thomas Moens, não?

Durante a Volta da França, principal competição de ciclismo do mundo, os atletas participam diariamente, por 21 dias, de etapas com cerca de 200 km de duração. O belga Thomas Moens, 26, não é ciclista profissional, nunca se interessou em pedalar para ganhar medalhas e prêmios, mas algo muito maior do que um troféu o motivou a andar 200 km por dia de bike por mais de uma semana.

O sujeito saiu de Tienen, cidade belga onde mora, e foi com sua magrela até Rogoznica, na Croácia, só para pedir sua namorada em casamento. A jornada durou nove dias e, durante esse tempo, Moens rodou 1.850 km e passou por Bélgica, Luxemburgo, França, Alemanha, Suíça, Liechtenstein, Itália, Eslovênia, até chegar à Croácia.

Sua namorada, Nina Ercegovic, na verdade, vive na Bélgica há muitos anos, mas Moens aproveitou a viagem anual que ela faz à Croácia para visitar a família e fazer a surpresa.

"Ela foi às nuvens quando cheguei a Rogoznica e perguntei se ela queria se casar comigo. Por sorte, ela disse sim", disse Moens ao jornal belga "Het Laatste Nieuws".

O casal ainda não marcou a data do casamento, mas já sabe que terá de fazer duas cerimônias: uma na Bélgica e outra na Croácia. Tomara que, desta vez, Moens use o avião.

Bicicleta é encontrada no alto de escultura em Berlim

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos