Arquiteto inventa casa que se parte em 2 em caso de divórcio dos donos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter/@KBIRI

    Essa é a concepção artística do projeto da casa que pode ser dividida em duas

    Essa é a concepção artística do projeto da casa que pode ser dividida em duas

Um escritório de arquitetura da Holanda bolou uma casa que vai deixar os casais que se divorciam com um problema a menos (adeus, divisão de bens!). O projeto "Prenunptial Housing" prevê a construção de um imóvel que pode ser divido em duas partes distintas.

O conceito foi bolado pelo especialista em relações públicas e cultura pop Kbiri Omar e estará disponível no mercado no ano que vem.

Separar quartos é fácil, mas e a cozinha? Segundo o escritório OBA, que está colocando o projeto em prática, cozinha e banheiro são compartilhados, mas podem ser facilmente separados em duas partes.

Segundo o arquiteto Xander den Duijn, em entrevista à agência EFE, o maior desafio do projeto tem sido o de projetar uma casa feita de duas unidades autônomas, mas que, aparentemente, parece uma só.

A casa será construída a partir de materiais leves como fibra de carbono e madeira semitransparentes que permitem uma separação fácil (pelo menos a da casa!).

O escritório OBA afirma que já recebeu inúmeros pedidos feitos por empresas e indivíduos. E aí, será que a ideia vai pegar? (Com La Prensa)

Número de divórcios no Brasil cresce mais de 160% em 10 anos

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos