Russo toca obra de Beethoven usando 2 pistolas como instrumento musical

Do UOL, em São Paulo

Sabia que é possível fazer música usando armas? Pois é, o Editor do UOL Tabloide também não. Mas o russo Vitali Kryuchin provou que pistolas não servem apenas para matar pessoas (ufa!). Presidente da Federação Russa de Tiro Prático, ele inventou um instrumento musical diferente.

Trata-se do Glockaphone. Usando umas pistolas Glock --daí o nome-- ele atira em placas metálicas que emitem sons de notas musicais. Conforme vai atirando, uma melodia vai sendo tocada. Ou quase isso.

Em um vídeo publicado em uma rede social, Kryuchin toca o "Ode à Alegria" de Beethoven, "Old MacDonald Had a Farm" (no Brasil, conhecida como "Seu Lobato Tinha uma Fazenda", ia ia ô) e uma canção russa chamada "Murka". Em todas as músicas, ele contou com o apoio de uma orquestra.

Tá certo que a música não fica assim "linda, maravilhosa, vou comprar o CD e ver o show no Municipal", mas Kryuchin prova que, pelo menos, é capaz de fazer um sonzinho legal com suas armas.

Tomara apenas que a moda não pegue e que outros músicos não se aventurem a fazer concertos com pistolas. Uma nota errada e a plateia pode sair ferida, né? Melhor não arriscar ser vítima de bala perdida.

A gente não quer só comida: artistas transformam guloseimas
A gente não quer só comida: artistas transformam
 
 
guloseimas

Moscou: músicos do teatro Bolshoi fazem concerto no metrô

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos