Que macabro! Artista faz peças de cerâmica usando cinzas humanas
Um artista norte-americano criou uma empresa que cria objetos para "eternizar" as pessoas que amamos e que já se foram. A Chronicle Cremation Designs, companhia fundada no Estado do Novo México, nos Estados Unidos, usa cinzas humanas para fazer peças de porcelana, como canecas e pratos.
A ideia surgiu quando o artista Justin Crowe perdeu uma pessoa que gostava muito. Ele, então, decidiu fazer alguns objetos usando as cinzas do morto.
"Criar objetos que contam histórias é minha paixão. A inspiração para minha empresa surgiu após uma morte que me levou a um período de crescimento pessoal. Em vez de ficar observando uma urna ou uma fotografia na estante, quis criar uma maneira de interagir com a memória da pessoa que morreu todos os dias", contou Crowe no site da empresa.
"Nosso processo nasceu do desejo de manter aqueles que se foram lembrados no nosso dia a dia", completou.
Para o artista, as peças de cerâmica fazem com que a gente interaja diariamente com as memórias das pessoas que morreram. A empresa faz tigelas, vasos, canecas e até joias com as cinzas de quem já morreu. Meio macabro, não? Ou será que a gente teria coragem de tomar um café em uma xícara feita com restos de um amigo querido? (Com UPI)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.