Ao se aposentar, funcionário manda 'a real' pra todo mundo sobre o que achava da firma
Após 35 anos trabalhando para a Comissão de Pedágios da Pensilvânia, Michael Stuban resolveu se aposentar. No entanto, quando faltavam alguns minutos para dizer adeus, o sujeito mandou um e-mail para todos dizendo o que realmente achava do local.
A mensagem, na verdade, era a resposta do questionário de desligamento, um desses procedimentos de praxe para quem sai do emprego. Stuban poderia mandar o e-mail apenas para o departamento de recursos humanos, mas, sabe-se lá por que, enviou para todos.
E o recado mandado por Stuban não foi nada lisonjeiro para a empresa. Ele já começa dizendo que a "falsidade" é o principal defeito do local.
"Nos dão aulas dizendo que não somos políticos. Isso é bobagem. As promoções são dadas por políticos. É tudo sobre quem você conhece e não o que você sabe", escreveu.
"As funções são criadas para pessoas sem qualificação. Preferem trazer gente de fora sem qualificação a promover quem já está aqui", completou.
Stuban também afirmou que os executivos estão completamente fora de conexão com os funcionários e que só pensam neles mesmos.
"Tudo é segredo de Estado. Os funcionários trabalham no escuro", disse.
Claro que o e-mail não foi bem recebido pela direção da empresa. O presidente, Sean Logan, mandou uma mensagem nada amigável como resposta.
"Sr. Stuban, acho que não nos conhecemos e, depois de ler seu e-mail, agradeço por isso", disse, antes de desejar "boa sorte" na aposentadoria.
Stuban nem se importou. Ele agora vai fazer trabalho voluntário na igreja em que frequenta e pretende viajar bastante. (Com Daily Mirror)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.