Ao se aposentar, funcionário manda 'a real' pra todo mundo sobre o que achava da firma

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

    Pelo jeito, a aposentadoria foi o melhor momento pra botar tudo pra fora...

    Pelo jeito, a aposentadoria foi o melhor momento pra botar tudo pra fora...

Após 35 anos trabalhando para a Comissão de Pedágios da Pensilvânia, Michael Stuban resolveu se aposentar. No entanto, quando faltavam alguns minutos para dizer adeus, o sujeito mandou um e-mail para todos dizendo o que realmente achava do local.

A mensagem, na verdade, era a resposta do questionário de desligamento, um desses procedimentos de praxe para quem sai do emprego. Stuban poderia mandar o e-mail apenas para o departamento de recursos humanos, mas, sabe-se lá por que, enviou para todos.

E o recado mandado por Stuban não foi nada lisonjeiro para a empresa. Ele já começa dizendo que a "falsidade" é o principal defeito do local.

"Nos dão aulas dizendo que não somos políticos. Isso é bobagem. As promoções são dadas por políticos. É tudo sobre quem você conhece e não o que você sabe", escreveu.

"As funções são criadas para pessoas sem qualificação. Preferem trazer gente de fora sem qualificação a promover quem já está aqui", completou.

Stuban também afirmou que os executivos estão completamente fora de conexão com os funcionários e que só pensam neles mesmos.

"Tudo é segredo de Estado. Os funcionários trabalham no escuro", disse.

Claro que o e-mail não foi bem recebido pela direção da empresa. O presidente, Sean Logan, mandou uma mensagem nada amigável como resposta.

"Sr. Stuban, acho que não nos conhecemos e, depois de ler seu e-mail, agradeço por isso", disse, antes de desejar "boa sorte" na aposentadoria.

Stuban nem se importou. Ele agora vai fazer trabalho voluntário na igreja em que frequenta e pretende viajar bastante. (Com Daily Mirror)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Outras notícias peculiares

UOL Cursos Online

Todos os cursos