Marinheiro joga bilhete ao mar e recebe resposta 34 anos depois pelo Facebook

Do UOL, em São Paulo

  • Ron Herbst

    Garrafa de plástico com mensagem jogada ao mar pelo marinheiro Ron Herbst em 1983

    Garrafa de plástico com mensagem jogada ao mar pelo marinheiro Ron Herbst em 1983

Depois de 34 anos, um marinheiro finalmente recebeu uma resposta para a mensagem que arremessou no Oceano Atlântico dentro de uma garrafa de plástico.

Em 1983, Ron Herbst tinha 19 anos e servia à Marinha norte-americana no porta-aviões USS Coral Sea quando escreveu uma carta, a colocou dentro de uma garrafa de plástico e jogou ao mar. Na mensagem, ele colocou a data e seu endereço.

Somente agora, 34 anos depois, Herbst recebeu uma mensagem pelo Facebook de um casal do Estado do Arkansas (EUA) que encontrou a garrafa quando passeavam de barco por Sombrero Beach, na Flórida.

A mensagem foi encontrada em 1983 mesmo, mas o casal Gordon e Cindy Brevik não quis entrar em contato com o autor da carta. Eles guardaram a garrafa por todos esses anos e a mostraram para muitas pessoas.

Recentemente, os Brevik construíram uma nova casa e, na mudança, encontraram a garrafa. Foi daí que decidiram procurar Herbst, que recebeu uma mensagem pelo Facebook no Natal.

"Não acreditei que tinham guardado a garrafa por tanto tempo. Joguei duas garrafas no mar e me esqueci disso", contou ao jornal "Pensacola News Journal", dizendo que em 1983 mesmo já havia recebido o contato de quem encontrou uma das mensagens.

Herbst tem hoje 52 anos e recebeu a garrafa de volta dos Brevik. Ele pretende doá-la ao Museu Naval de Pensacola.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos