Homem bebe e dirige para ir até entrevista de emprego... na polícia

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

Com a crise, muita gente no Brasil está desempregada e procurando uma chance no mercado de trabalho. O Editor do UOL Tabloide não é coach, nem nunca trabalhou em RH, mas tem uma dica valiosa para quem quer um vaga. Nunca apareça em uma entrevista de emprego depois de ter bebido e dirigido. Especialmente, se o trabalho for na polícia.

Infelizmente essa dica chegou tarde demais para o sujeito que fez exatamente isso em uma entrevista de emprego na polícia de Manchester, na Inglaterra, no mês passado. O homem, que tem por volta de 50 anos, foi perguntado no começo do papo com o empregador se havia tido dificuldade para achar o local.

"Assim que ele começou a falar, notei algo errado com seu hálito e achei que era álcool. Ele mencionou que teve um pouco de problema para encontrar um lugar para estacionar e comecei a ficar preocupado", disse o entrevistador.

O papo continuou por cerca de uma hora. No fim, o empregador, preocupado, deixou a sala e foi pedir ajuda de um policial.

"Não queria que o sujeito voltasse ao seu carro, já que, obviamente, estava cheirando a álcool. Não poderia viver bem comigo mesmo se aquele homem se acidentasse e se alguém ficasse ferido por isso", disse o entrevistador.

Um guarda, então, entrou na sala e perguntou se o sujeito havia bebido. O homem que procurava emprego admitiu ter consumido vinho com sua mulher na noite anterior. Ele passou pelo teste do bafômetro que identificou um nível de álcool no sangue acima do permitido para dirigir. Por isso, o sujeito acabou sendo multado e teve a habilitação de motorista suspensa por um ano.

A história foi compartilhada pela própria polícia de Manchester em uma rede social. Não foi divulgado se o homem conseguiu o emprego, mas, sinceramente, isso parece pouco provável.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos