Garçonete expulsa réptil gigante pelo rabo de restaurante na Austrália

Do UOL, em São Paulo

Uma garçonete francesa expulsou um réptil gigante do restaurante onde trabalha na Austrália puxando o bicho pela cauda. Samia Lila, 25, vem fazendo sucesso nas redes sociais no vídeo em que demonstra não ter medo do lagarto gigante.

O chefe da garçonete, Glenn Butson, afirmou que a francesa havia visto uma goanna - o tal lagartão - pela primeira vez apenas dias antes do incidente e que, por isso, achava que puxar o bicho pela cauda era algo normal na Austrália.

"Eu contei pra ela que um dia uma goanna ficou presa no meu box do banheiro e que daí a puxei pela cauda. Acho que ela entendeu que aquilo era o que normalmente os australianos faziam quando viam um bicho desses", contou Butson à ABC News.

Lila, na verdade, achou, à primeira vista, que se tratava de um cachorro, quando um cliente chamou sua atenção para a presença do visitante inesperado.

"Depois vi que era uma goanna. Não tive medo, gosto de répteis e fiquei animada", disse.

O bichão tentou fugir por entre as cadeiras e as mesas do restaurante Mimosa Wines, mas não conseguiu. A goanna acabou sendo devolvida à natureza e não deve voltar ao local tão cedo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos