Trabalhadores exploram 150 toneladas de lixo para encontrar iPad de criança

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

Trabalhadores de uma usina na Inglaterra passaram um pente fino em cerca de 150 toneladas de lixo para encontrar o iPad de uma menininha. O tablet de Zoey Kerr, 7, foi jogado fora por seu irmãozinho Riley, 4.

Segundo Gillian, a mãe das duas crianças, a família se deu conta que o aparelho havia desaparecido quando se preparava para mudar de casa.

"Eu perguntei para o Riley 'você sabe onde esta o iPad da sua irmã?' E ele me respondeu diretamente que havia jogado no lixo porque ela o incomodava", contou Gillian ao jornal Metro.

A mãe, então, entrou em contato com a prefeitura com uma remota esperança de que o tablet ainda pudesse ser recuperado. Pois, seis funcionários da usina de lixo de Dunbar procuraram muito e encontraram o aparelho.

Zoey escreveu uma carta de agradecimento aos funcionários e, junto com a mensagem, enviou 20 libras e uma caixa de chocolates. Os trabalhadores devolveram o dinheiro, mas disseram que adoraram o doce.

Além do iPad, a empresa que administra a usina de lixo também mandou uma carta para a garotinha junto com um voucher de compras para o iTunes, para que Zoey possa baixar suas músicas favoritas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos