Holandês queria ir para a Austrália, mas se confunde e vai parar na Sydney errada

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Condê Nast Traveler

    Milan queria ir para esta Sydney aqui

    Milan queria ir para esta Sydney aqui

O holandês Milan 18, morador de Vaassen in de Veluwe, planejou uma viagem para a Austrália. Tudo o que ele queria era fugir do inverno europeu e curtir uma boa praia no verão. Mas, ele se confundiu feio. Em vez de parar na Sydney australiana, ele acabou indo para Sydney, no Canadá. 

"Paguei 800 euros. A viagem demorou 22 horas e parou em Chicago e Toronto. Costumava ser bom em geografia e percebi, na última perna da viagem, que a Sydney que eu estava indo não era a dos meus planos", disso ao jornal "Algemeen Dagblad".

Aliás, a Sydney canadense era mais fria do que sua cidade na Holanda. Fazia -20°C no local, 45 graus a menos do que na cidade homônima australiana.

Os canadenses até tentaram ajudar o jovem holandês a ir para a Austrália, mas ele teria de encarar outras 33 horas de viagem e pagar 1.500 euros. O jeito foi voltar para casa.

"Agora tenho uma boa história para contar para meus netos. Meus amigos dizem que o que aconteceu tem a minha cara, já que eu sou mesmo meio estranho", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos