Político entrega documento com imagem de tela de computador com site pornô

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Imagem da tela com abas em sites pornôs (no alto)

    Imagem da tela com abas em sites pornôs (no alto)

Políticos passam vergonha pelos mais diversos motivos. O caso desse deputado estadual americano não tem nada a ver com corrupção, mas com o que ele, possivelmente, estava vendo em seu computador.

Ramon Perez, deputado estadual democrata pelo Estado de Rhode Island, entregou, na última quarta-feira (7), um artigo da Wikipedia à Comissão Financeira da Câmara, para justificar seu apoio a um projeto de lei.

O problema é que, em vez de copiar o conteúdo e jogá-lo em um editor de texto, o deputado deu um "print screen" e enviou a captura de tela a seus colegas. Até aí, nada estranho, não fosse uma aba para lá de suspeita que foi notada por algumas pessoas.

NBC
O deputado democrata Ramon Perez

Pela imagem, estava claro que o computador de onde saiu o "print screen" navegava por alguns sites pornográficos. Um porta-voz da Câmara confirmou que Perez entregou o documento a um funcionário que fez as cópias. Assim que repararam a gafe, os papéis foram recolhidos.

O deputado entregou um novo documento, desta vez sem as abas com sites pornôs. Em sua defesa, Perez afirmou que tudo não passou de um engano já que, segundo ele, a pesquisa e o "print screen" foi feito por um amigo.

"Acho que agora todos estão me olhando de maneira diferente. Nunca lidei com uma situação como essa antes", disse Perez ao canal de TV WPRI.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos