Usina nuclear organiza concurso de garota de biquíni para escolher estagiária
Uma empresa que administra uma usina nuclear da República Tcheca foi obrigada a pedir desculpas, na semana passada, por ter organizado um concurso de garotas em biquíni que daria uma vaga de estágio.
O conglomerado de energia CEZ foi responsável pelo concurso que reuniu 10 estudantes. As jovens tiraram fotos em uma das torres da usina de Temelin. No Facebook, a garota que recebesse mais votos ganharia um estágio de 14 dias na usina.
Em nota, a CEZ afirmou que o concurso fez parte de um dos vários programas culturais patrocinados pela empresa. No entanto, a ideia não pegou bem no país e foi amplamente criticada.
"A competição está absolutamente fora dos limites da ética. Em 2017, acho incrível que alguém possa obter vantagem profissional pela aparência", disse Petra Havlíková, advogada em direitos humanos da ONG Nesehnutí ao site Aktualne.cz.
Em nota, a CEZ afirmou que as 10 estudantes ganharam o estágio e que o objetivo do concurso foi promover "a educação técnica".
"Se o concurso trouxe dúvidas ou preocupações, nós pedidos desculpas", afirmou a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.