James Bond, é você? Presidente da França faz sucesso com foto de visita a submarino

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Twitter

O presidente recém-eleito da França, Emmanuel Macron, parece querer se tornar uma resposta da Europa ao primeiro-ministro 'pop' do Canadá, Justin Trudeau.Seus atos recentes têm se tornado um prato cheio para a repercussão do público e da imprensa, e o último 'feito' de Macron foi a foto que ele postou em sua conta no Twitter de sua visita ao submarino Le Terrible (O Terrível).

A imagem mostra o presidente chegando ao local com uma roupa especial e após ser içado. Quem vê de relance poderia acreditar que ele está em uma missão de James Bond na série de filmes de 007, o agente britânico mais famoso do mundo.

REUTERS/Fred Tanneau/Pool
Macron posa de capitão no submarino "O Terrível"

A internet, é claro, não soube lidar com isso. A postagem, até o momento da publicação desta matéria, teve mais de três mil retuítes e mais de 10 mil curtidas. "Macron, meu nome é Emannuel Macron", brincou uma seguidora no Twitter, parafraseando James Bond.

E não foram somente os franceses que enviaram mensagens ao presidente: italianos e até norte-americanos também: "os Estados Unidos te amam", escreveu uma internauta. "Sim, nós te amamos", concordou a outra, em um claro indício de que a popularidade de Macron com atos como esse pode sair das fronteiras da França.

O presidente "pop" já causou em outras ocasiões, basta lembrar do seu porta-retrato oficial da presidência e da reunião que teve com o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, aparentemente para tratar de assuntos ligados ao meio ambiente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos