Inglesa tem bicicleta roubada e consegue "roubar" objeto de volta de ladrão

Colaboração para o UOL

A jovem Jenni Morton-Humphreys tomou uma atitude curiosa depois de ter sua bicicleta roubada em Bristol, no Reino Unido. A inglesa de 30 anos decidiu recuperar o objeto do ladrão.

Jenni foi fazer um lanche em um café no centro da cidade no último domingo (9). Quando voltou, sua bicicleta não estava mais lá. Ela acionou a polícia e foi a uma página de ciclistas no Facebook para pedir ajuda.

Horas depois, um homem viu o apelo e entrou em contato com ela. Segundo contou ao jornal "Bristol Post", ele indicou um anúncio na rede social que vendia a bicicleta dela por 100 libras. Jenni não teve dúvidas: com a ajuda do homem, marcou um encontro com o ladrão para a manhã seguinte.

Quando chegou ao local, ela pediu para fazer um test drive para testar a bicicleta. Depois de subir, pedalou o mais rápido que pode e deixou o homem, provável responsável pelo roubo no dia anterior, sozinho na calçada.

"Eu não olhei para trás para ver se ele estava me perseguindo", contou a jovem ao jornal inglês. "Minha maior preocupação é que eu não sabia bem aonde eu estava, para onde estava indo, qual era aquela área."

De acordo com Jenni, ela avisou à polícia sobre seu plano, mas que eles se recusaram a participar. Com medo de que alguém comprasse sua bicicleta e, então, a perdesse de vez, ela decidiu agir por conta própria, mesmo sob o aviso de não fazê-lo. Deu certo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos