Policial canadense patrulha as ruas usando um skate

Do UOL, em São Paulo

  • CBC News

    O policial Thierry Hinse-Fillion faz manobras com skate em Longueuil, no Canadá

    O policial Thierry Hinse-Fillion faz manobras com skate em Longueuil, no Canadá

Esqueça os carros com sirenes barulhentas, as motos e até mesmo as bicicletas. Thierry Hinse-Fillion é um policial que não precisa de nada disso para se locomover pelas ruas de Longueuil, no Quebec (Canadá). Ele gosta mesmo é de patrulhar a cidade usando seu skate.

Mais do que isso, Fillion, o primeiro policial skatista do Canadá, usa o skate como uma forma de se aproximar dos jovens da cidade onde trabalha.

"Andar de skate como forma de ganhar a vida é um sonho. Assim como o de se tornar um policial", afirmou ao canal de TV CBC News. "Se isso [patrulhar com um skate] virar tendência e outros departamentos seguirem minha ideia, outro de meus sonhos vai se tornar realidade", completou.

Fillion sabe bem como conversar com os adolescentes. O policial começou a andar de skate ainda bem jovem e decidiu largar a escola quando tinha apenas 15 anos. Mais velho, entrou para a polícia e agora espanta outros skatistas quando faz manobras vestindo o uniforme da corporação.

"Faço duas ou três manobras e os outros skatistas dizem 'ok, você sabe andar mesmo sendo um policial'. Isso já é uma forma de contato com eles", explicou.

Os pais dos adolescentes também aprovam a chegada de um policial skatista à pista da cidade.

"Como mãe, não gosto muito de ver meu filho neste lugar, mas acho que agora ele estará mais seguro", disse Celyne Purcell ao canal de TV CBC News.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos