Mulher salva lagarto que se afogou usando técnica de primeiros socorros
Uma norte-americana usou técnicas de reanimação cardiorrespiratória em um pequeno lagarto que se afogou depois de ter caído em uma piscina. Amy Hooks salvou a vida do réptil depois que seu filho, Casey, de seis anos, entrou em casa dizendo que o animalzinho estava no fundo da piscina.
Amy, que tem doutorado em farmácia, correu para fora, pegou o lagarto, o colocou no chão e começou a usar técnicas de reanimação cardiorrespiratória. Ela contou com a ajuda do marido, que também é farmacêutico, para salvar o animal. Ele procurou no Google exatamente onde ficava o coração do réptil para que, juntos, pudessem ajudá-lo.
"Meu instinto dizia que eu tinha que fazer isso", disse.
O casal filmou todo o resgate do lagarto. No vídeo, Amy aparece apertando o peito e a barriga do réptil. Ela chegou a abrir a boca do bicho e soprar ar lá dentro. Após um minuto de ressuscitação, o lagarto acordou.
"Ele respirou fundo e voltou à vida", relembrou.
Uma vez salvo, o lagarto saiu correndo e fugiu. Mas Amy conta que já o encontrou várias vezes correndo pelo quintal de sua casa depois do incidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.