Gambá fica com a cabeça presa em copo de sorvete e é salvo por policial

Colaboração para o UOL

  • Reprodução

    Gambá fica com a cabeça presa em copo de sorvete e é salvo por policial

    Gambá fica com a cabeça presa em copo de sorvete e é salvo por policial

Gostar de doces nem sempre é uma prática saudável. Que o diga o gambá que ganhou fama na internet depois de ser visto andando pelas ruas de uma cidade norte-americana com a cabeça enfiada em um copo de sorvete do McDonald's. Sorte dele que um policial viu e, com muito esforço, o salvou.

O vídeo foi postado na página da polícia de York, uma cidadezinha litorânea ao sul de Portland, no estado norte-americano de Maine, e já teve mais de 100 mil visualizações. Nele, o policial David McKinnon encontra e filma o gambá vagando com o copo de McFlurry preso ao corpo. O animal anda sem rumo, porque não consegue enxergar.

O esforço feito por McKinnon para conseguir tirar o copo da cabeça do bicho deixa claro que, sozinho, o gambá não teria conseguido se livrar do objeto. Toda a cabeça dele, afinal, estava dentro do copo, tendo entrado ali, provavelmente, para pegar o restinho de sorvete.

No vídeo, o policial ri e comenta que nem em um milhão de anos poderia pensar que um dia faria uma ação como aquela. Só que ele fez e salvou a vida de um gambá que, provavelmente, nunca mais vai querer comer sorvete.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos