Topo

Surfista faz prancha usando 10 mil bitucas de cigarro

Matt Masin/AP
O surfista utilizou 10 mil bitucas de cigarro para fazer a prancha Imagem: Matt Masin/AP

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 12h54

Além da fumaça e de fazer mal à saúde, o cigarro ainda gera uma série de bitucas que podem poluir o ambiente. No entanto, um surfista da Califórnia, nos Estados Unidos, achou uma função para elas.

O sujeito ganhou uma competição ao fazer uma prancha de surfe inteirinha com bitucas de cigarro.

"Esse é o item que mais polui as praias. E ninguém acha que dá para fazer algo com elas", disse o criador da prancha de bitucas, Taylor Lane, ao jornal Orange County Register.

Matt Masin/AP
O surfista coletou as bitucas utilizadas na prancha durante o verão com a ajuda de seus amigos Imagem: Matt Masin/AP

Lane acabou sendo o grande vencedor de uma competição de pranchas feitas com material reciclado. E olha que a concorrência era grande. Os competidores usaram diferentes materiais como pacotes vazios de batatas fritas e até mesmo a porta de um banheiro.

"Quem imaginaria que as bitucas se transformariam em algo tão bonito?", disse Karyn Buky, que visitou a exposição de pranchas recicladas, no Ecology Center, em San Juan Capistrano, na Califórnia.

Para fazer a prancha ganhadora, Lane e um amigo passaram o verão inteiro pegando bitucas na areia e nos estacionamentos da cidade de Santa Cruz. No total, ele teve três meses para finalizar a prancha.