Surfista faz prancha usando 10 mil bitucas de cigarro
Além da fumaça e de fazer mal à saúde, o cigarro ainda gera uma série de bitucas que podem poluir o ambiente. No entanto, um surfista da Califórnia, nos Estados Unidos, achou uma função para elas.
O sujeito ganhou uma competição ao fazer uma prancha de surfe inteirinha com bitucas de cigarro.
"Esse é o item que mais polui as praias. E ninguém acha que dá para fazer algo com elas", disse o criador da prancha de bitucas, Taylor Lane, ao jornal Orange County Register.
Lane acabou sendo o grande vencedor de uma competição de pranchas feitas com material reciclado. E olha que a concorrência era grande. Os competidores usaram diferentes materiais como pacotes vazios de batatas fritas e até mesmo a porta de um banheiro.
"Quem imaginaria que as bitucas se transformariam em algo tão bonito?", disse Karyn Buky, que visitou a exposição de pranchas recicladas, no Ecology Center, em San Juan Capistrano, na Califórnia.
Para fazer a prancha ganhadora, Lane e um amigo passaram o verão inteiro pegando bitucas na areia e nos estacionamentos da cidade de Santa Cruz. No total, ele teve três meses para finalizar a prancha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.