Topo

Tabloide

Monstro do Lago Ness bate recorde de "aparições" no século

Muito antes do Photoshop, em 1934, o caçador Marmaduke Wetherell resolveu fotografar um brinquedo para provar que viu o monstro do lago Ness. Todos os anos, dezenas de pessoas afirmam que viram o bicho, mas, até hoje, ninguém conseguiu provar sua existência  - desconhecido
Muito antes do Photoshop, em 1934, o caçador Marmaduke Wetherell resolveu fotografar um brinquedo para provar que viu o monstro do lago Ness. Todos os anos, dezenas de pessoas afirmam que viram o bicho, mas, até hoje, ninguém conseguiu provar sua existência Imagem: desconhecido

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 11h06

O Monstro do Lago Ness é a criatura mítica mais querida da Escócia. Todos os anos, dezenas de pessoas afirmam que viram o bicho, mas, até hoje, ninguém conseguiu provar sua existência.

Neste ano, o monstro bateu o recorde de aparições no século. Até agora, já foram oito. E o ano nem acabou.

"Foi o maior número até agora neste século", disse Gary Campbell, responsável por contabilizar as aparições do monstro, em entrevista ao jornal "The Scotsman". "Recentemente, o ano com o maior número de pessoas que viram o monstro foi 1996, quando ele foi visto 17 vezes", completou.

Nos anos 1930 e 1960, o bicho chegou a ser visto mais de 20 vezes por ano. Mesmo assim, com tantas aparições, o Monstro do Lago Ness continua sendo uma grande incógnita para os escoceses.

A doutora Jo Knight, professora da Universidade de Lancaster, foi a última pessoa a ter visto o monstrengo. Ela encontrou a figura mítica em uma foto tirada por seu filho Sam em uma viagem recente.

A professora mandou a imagem ao site de Campbell, responsável por documentar as aparições do monstro. Depois de uma análise, a equipe decidiu que aquela era a oitava aparição do bicho no ano.

"Fizemos um debate se era apenas uma onda ou um animal. Depois de muita discussão, ficamos divididos, mas demos o benefício da dúvida para que a imagem virasse uma aparição oficial. Certamente, foi uma aparição interessante que traz muitas questões", afirmou Campbell.

Tabloide