Surfista dá soco no nariz de tubarão para se livrar de mordida
Um surfista novato conseguiu fazer uma, digamos, manobra imitando um profissional. No caso, o inglês Charlie Fry, de 25 anos, fez igualzinho o australiano Mick Fanning e deu um soco no nariz de um tubarão para se livrar do bicho.
Fry é médico e chegou à Austrália há dois meses para trabalhar. Na última segunda-feira (13), ele tentava surfar na praia de Avoca, a 90 km de Sydney, junto com outros três amigos, quando foi surpreendido pelo tubarão.
"Pensei que era um amigo brincando comigo. Me virei e vi esse tubarão saindo da água. Então, dei um soco na cara dele com minha mão esquerda e consegui me mexer na prancha e gritei para meus amigos. Por sorte, uma onda veio e eu consegui surfá-la para voltar para a parte rasa", contou em entrevista ao canal de TV Nine Network.
Fry não se deu conta de seus ferimentos até chegar à praia. O médico-surfista sofreu alguns cortes no braço e no ombro direito.
"Não notei na hora porque tudo o que pensava era: 'vou morrer. Estou literalmente prestes a morrer", contou.
Os amigos de Fry o levaram até o hospital. A praia ficou fechada por 24 horas. Salva-vidas conseguiram ver o tubarão de três metros perto da costa e usaram drones para ter certeza de que o bicho havia partido.
Por enquanto, Fry não poderá voltar a surfar por causa dos ferimentos. Mas logo, ele quer cair na água novamente. O médico contou que recentemente assistiu ao vídeo do surfista profissional Mick Fanning escapando de um tubarão branco durante uma competição na África do Sul, em 2015.
"Quando o tubarão apareceu para mim, pensei: 'faça como Mick. Dê um soco no nariz dele", contou Fry. "Mick, te devo uma cerveja. Muito obrigado", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.