Topo

Tabloide

Homem chamado 'Polícia' ganha emprego em delegacia graças a seu nome estranho

O homem chamado "Polícia", de branco ao centro, posa com a polícia indonésia em seu primeiro dia de trabalho na delegacia - AFP
O homem chamado "Polícia", de branco ao centro, posa com a polícia indonésia em seu primeiro dia de trabalho na delegacia Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 11h00

Um indonésio se livrou de ganhar uma multa e ainda ganhou um emprego por ter um nome, digamos, incomum. O rapaz de 22 anos se chama Polisi, que na língua indonésia significa "polícia".

O sujeito foi parado por policiais por dirigir sem carteira de habilitação. Os agentes ficaram surpresos quando viram que o nome do rapaz era Polisi. Inclusive, como é tradição em alguns locais do país, o indonésio não tem sobrenome algum.

Aos policiais, Polisi contou que mora em Pasuruan, na ilha de Java, e que era muito pobre. Sua única fonte de renda vinha de bicos que fazia na construção civil e com o pouco dinheiro que ganhava sustentava a família toda.

Um vídeo com Polisi viralizou na internet. Policiais compadecidos com a história de pobreza não apenas perdoaram a multa de trânsito, mas ofereceram ao rapaz um emprego na delegacia. Ele começou a trabalhar na última segunda-feira (20).

A partir de agora, Polisi, ou "Polícia", vai ajudar os policiais a aplicar testes para novos motoristas.

"Estou nervoso, pois nunca trabalhei em um ambiente de escritório antes", afirmou à agência de notícias AFP.

Tabloide