Topo

Tabloide

Mãe é presa nos EUA após levar filho 323 vezes ao hospital

Kaylene Bowen e o filho, Christopher  - Reprodução/nbc-2.com
Kaylene Bowen e o filho, Christopher Imagem: Reprodução/nbc-2.com

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 20h47

Uma texana foi presa acusada de ter levado o filho 323 vezes ao hospital. O garoto, hoje com oito anos, também passou por 13 procedimentos cirúrgicos desnecessários.

Kaylene Bowen, de 34 anos, perdeu a guarda do menino, identificado como Christopher, e foi detida depois que funcionários de um hospital de Dallas, no Texas (EUA), alertaram a polícia.

O caso está sendo tratado como síndrome de Munchausen em terceiro, que é quando alguém afirma que está tomando conta de uma pessoa que tem uma doença séria ou exagera seus sintomas médicos para chamar atenção.

Bowen, no entanto, nega a acusação e afirma que seu filho sofre de uma rara doença genética e de um câncer e que, por isso, precisa de um transplante de pulmão.

Ao longo dos anos, o garoto já usou um cilindro de oxigênio para ajudar em sua respiração, andou em cadeira de rodas e foi alimentado por uma sonda. Além disso, sofreu três infecções no sangue, após tratamentos invasivos, segundo o jornal "Fort  Worth  Star-Telegram".

Apesar de tudo isso, uma junta médica alega que não há nada errado com o menino. O pai do garoto, Ryan Crawford, afirma que há muito tempo suspeita da mãe da criança.

"Ela sempre dizia que ele estava doente. Toda semana. Todo mês", afirmou ao jornal "Fort Worth Star-Telegram".

O casal se separou e voltou várias vezes antes do nascimento do menino. Segundo Crawford, Bowen sempre afirmou aos juízes que o pai "não precisava estar junto do menino porque não sabia cuidar dele".

Ao longo dos anos, a mulher também arrecadou dinheiro, por meio de uma página de internet, para os tratamentos de seu filho.

Agora, Bowen está presa na cadeia do condado de Dallas, acusada de causar lesões em uma criança. Já Crawford está tentando na Justiça conseguir a guarda de Christopher.
 

Tabloide