Porco abandona "família" e corre para mamar em vaca de sítio no interior de São Paulo
Um porquinho criado num sítio de São Carlos (232 km de São Paulo) descobriu uma maneira de levar vantagem sobre seus 11 irmãos na disputa diária por leite e surpreendeu o proprietário, José Magalhães Fernandes, 71.
Chupão, como o animal foi batizado, se alimenta, além do leite da mãe, de um reforço extra que “rouba” diretamente das tetas de uma vaca da propriedade. Fernandes disse que vinha notando a queda na produção de leite da vaca Caneta, mas sem imaginar qual era a causa.
“Até que um dia vi que o porquinho, quando estava preso, ficava bastante agitado com a vaca por perto. Aí liguei as coisas”, disse o sitiante.
Não foi diferente nesta quinta-feira (12), durante visita da reportagem do UOL ao sítio. Chupão, ao ser liberado com os irmãos de um cercado para pastar e fuçar na lama, disparou em direção à vaca. Caneta permanece calma enquanto o porco se alimenta. “Em todos esses anos, nunca nada parecido”, afirmou Fernandes.
Mas a façanha do porquinho que mama na vaca não mudou em nada o senso comercial do dono do sítio. O bicho só não virou um assado no último Natal porque a procura por leitões foi baixa. O sitiante vende a carne de porco a R$ 12 o quilo.
Fernandes complementa a aposentadoria com a carne e o leite produzidos em sua propriedade. Ele afirmou que só uma vez ficou chateado ao se desfazer de um de seus animais. Era uma vaca idosa, que precisou vender no Paraná antes de se mudar para São Carlos, há cinco anos. “Doeu muito ter que vendê-la para o abate.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.