Chef tailandês sacaneia patrão não-tailandês e batiza restaurante tailandês com nome ofensivo aos tailandeses

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/The Press

    Assim como o carequinha da foto, o Editor do UOL Tabloide também não fala tailandês

    Assim como o carequinha da foto, o Editor do UOL Tabloide também não fala tailandês

Você achou o título confuso? Vai vendo a história...

Fred Bennett não é tailandês. Ele é neozelandês e era dono de um restaurante de comida não-tailandesa, o Nelson' Brewers Bar. 

Mas, encantado com a gastronomia tailandesa, Bennett decidiu abrir um restaurante de comida tailandesa. Para isso, contratou um chef de cozinha tailandês. 

Apesar de amar a culinária tailandesa, Bennett não fala uma só palavra no idioma tailandês. Como seu chef de cozinha era tailandês -- legítimo, nascido de fato na Tailândia -- e fala fluentemente o tailandês, o neozelandês que não compreende o idioma tailandês deu ao funcionário tailandês uma tarefa: a de traduzir a frase "Bem-vindo, quero ver você de novo aqui" para o tailandês. 

A tal frase em tailandês serviria para batizar o restaurante de comida tailandesa. Ao mesmo tempo, Bennett queria ser simpático com a comunidade tailandesa e, quem sabe, atrair alguns tailandeses para seu estabelecimento.

Só que mal sabia o neozelandês que tailandeses, às vezes, são meio sacanas. O chef tailandês resolveu tirar uma da cara do patrão não-tailandês e escreveu a frase "Suma daqui e não volte mais", em tailandês.

Meses se passaram e o restaurante tailandês provou ser um grande sucesso entre clientes não-tailandeses. O intrigante é que nenhum tailandês ousava colocar o pé ali.

Foi então que Bennett descobriu o que tinha ocorrido e, rapidamente, mudou o nome de seu restaurante tailandês para "Victory Thai". 

O neozelandês também pediu desculpas à comunidade tailandesa da Nova Zelândia.

Ele só não se desculpou com os moradores de Tailândia, uma cidade brasileira que fica no nordeste do Pará. Isso porque, a grande maioria da população tailandense não fala o idioma tailandês. (Com The Press)

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos